A MIENTRAS DURA

Festa itinerante e multicultural que articula ritmos do mundo, performances artísticas e intervenções visuais, em uma experiência sensorial única.

Iniciada em março de 2015 por Breno Oliveira e Yonanda Santos, a MIENTRAS DURA é um dos principais projetos da cena independente de Belo Horizonte e movimenta sua vibrante cena cultural, uma das mais interessantes do país.


Suas edições têm um público médio de 2000 pessoas e já receberam artistas de todo o Brasil e diversos outros países. Alguns dos nomes que já se apresentaram são: Justin Strauss (EUA), Rafael Aragon (França), Kosta Kostov (Bulgaria), Francisco el Hombre (México/Brasil), Carla Valenti (Chile), Piti Vaccari (Argentina), Da Matta (Bossa FM/Berlim), Cigarra (Portugal) e os brasileiros Badsista, Evehive, Podeserdesligado, Barroque Angel, Dimas, El Peche, Lord Breu, Miss Tacacá, Nirso, Venga Venga, Alma Negrot, Rezmorah, além de dezenas de DJs e performers locais.


Desde 2019 o projeto também produz o Tryo MIENTRAS DURA, um bloco que integra o Carnaval de Rua de Belo Horizonte, atraindo mais de 10 mil foliões a cada ano. Nos carnavais de 2016, 2017 e 2018, também co-produziu a MIKATRETA: um festival colaborativo que trazia coletivos independentes de todo o Brasil para BH.


Além disso, a MIENTRAS DURA já se apresentou em festas, clubes e festivais ao redor do mundo, como YAMM (Berlim), Festsaal Kreuzberg (Berlim), Astra Kulturhaus (Berlim), L’Alimentation Générale (Paris), East Side Radio (Lisboa), Breve Festival, MECA Inhotim, Virada Cultural, Parada do Orgulho LGBTQ+ (BH), SP na Rua e Festival Giramundo (SP).

IMG_6634.jpg
mandarina18.jpg

MANDARINA

MANDARINA é um projeto paralelo, realizado pela MIENTRAS DURA. Uma festa diurna, sempre em quintais com piscina, drinks e a sonoridade mais voltada para a house music e suas vertentes.